CURSO DE FORMAÇÃO EM 
DINAMOMETRIA ISOCINÉTICA




CONTEXTO
O curso foi montado com base nos dados (fotos, vídeos, gráficos e relatórios) do equipamento utilizado pelo Tutor: um Cybex Humac Norm. O módulo presencial potencializa a capacidade dos profissionais operarem o equipamento. O curso aborda tópicos avançados da prática clínica do Tutor, além de revisar os conceitos e estudos mais atuais sobre o tema.


PÚBLICO ALVO
O curso é voltado para profissionais Fisioterapeutas (principalmente) e Profissionais de Educação Física, capacitando estes a trabalharem com o equipamento, emitirem pareceres técnicos e laudos funcionais.


CARGA HORÁRIA
Equivalente a 60 (sessenta) horas
(30 à distância e 30 presenciais obrigatórias - estágio)


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Módulo I:
Introdução à Ciência da Isocinética
01. Histórico
02. Conceitos Básicos
03. Aspectos Fisiológicos e
Biomecânicos
04. Tipos de Teste Isocinético
05. Equipamentos e Acessórios
06. Aplicabilidade na Clínica e em Pesquisa

Módulo II:
Técnicas de Teste Isocinético para MMII
01. Flexão-Extensão de Quadril
02. Abdução-Adução de Quadril
03. Rotação Interna e Externa de Quadril
04. Flexão-Extensão de Joelho
05. Flexão Plantar e Dorsi Flexão de
Tornozelo
06. Inversão e Eversão de Tornozelo

Módulo III:
Técnicas de Teste Isocinético de MMSS
01. Flexão e Extensão de Ombro
02. Abdução e Adução de Ombro
03. Abdução e Adução Horizontal de
Ombro
04. Rotação Interna e Externa de Ombro
05. Diagonais Funcionais de Ombro (D1
e D2)
06. Flexão e Extensão de Cotovelo
07. Pronação e Supinação do Antebraço
08. Flexão e Extensão de Punho
09. Desvio Radial e Ulnar de Punho

Módulo IV:
Interpretação de Dados Isocinéticos
01. Torque
02. Trabalho
03. Potência
04. Resistência
05. Proporcionalidade
06. Comportamento Contrátil
07. Relatórios Isocinéticos
08. Laudos Funcionais
(Fisioterapêuticos)


TUTOR/MINISTRANTE
Fisioterapeuta – CREFITO 10 68.734 F
Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício - UVA
Especialista em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Desportiva – UTP
Specialist in Functional and Biomechanical Assessment – OttoBock USA
Member of International Society of Biomechanics – ISB
Membro do Grupo de Estudos Biomecânicos da UDESC
Diretor Científico do Grupo de Estudos Multicêntricos em Ortopedia e Fisioterapia - GEMOF

INVESTIMENTO
R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais)


OPÇÕES DE PAGAMENTO

Opção A – À vista com desconto de 10% (Depósito Identificado em Conta Corrente)
R$ 3.150,00


Conta 510475-0 do Banco Bradesco Agência 3329-4 em nome de SISTEMA WALLACE CONSULTORIA LTDA
CNPJ 06.370.184/0001-68

Opção B – 06 x 590,00 (Cheques nominais pré-datados). Primeiro cheque à vista e demais a cada 30 (trinta) dias.

Cheques para SISTEMA WALLACE CONSULTORIA LTDA - CNPJ 06.370.184/0001-68. Endereço: Av. Othon Gama D’Eça 900 Conj. 002 - Florianópolis/SC. CEP 88015-240


Opção C - 10 x 360,00 (Cheques nominais pré-datados). Primeiro cheque à vista e demais a cada 30 (trinta) dias.


Cheques para SISTEMA WALLACE CONSULTORIA LTDA - CNPJ 06.370.184/0001-68. Endereço: Av. Othon Gama D’Eça 900 Conj. 002 - Florianópolis/SC. CEP 88015-240


Opção D – Pelo Sistema PagSeguro (enviamos a cobrança por e-mail)



Caso escolha a opção do PagSeguro, informamos que o sistema cobra uma taxa de 2,90% sobre o valor das cobrança via Transferência Eletrônica ou boleto bancário.  Nas compras com cartão de crédito cobra uma taxa de 6,40% + juros de 1,99% ao mês.
Não há pagamento parcelado em Transferência Eletrônica, e nem em Boleto Bancário.


DATA
A critério do aluno, que pode solicitar o início do curso a qualquer momento.


PROCEDIMENTOS

1º PASSO Solicite o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais ao e-mailcentraldeinscricoes@uniwallace.com.br.

2º PASSO - Preencha a Identificação do Contratante e o Critério de Pagamento no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

3º PASSO - Devolva o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais via e-mail para centraldeinscricoes@uniwallace.com.br

4º PASSO - Realize o pagamento do curso.

5º PASSO - A Assessoria de Cursos confere o pagamento e faz contato com o Tutor do curso;

6º PASSO - A Assessoria de Cursos envia para seu endereço o Material Acadêmico, que é composto de  01 (uma) Apostila Impressa; 01 (uma) Folha de Questionamentos/Respostas com 30 (trinta) perguntas descritivas (informando o e-mail do Tutor), e um Pen Drive de 4GB com arquivos relativos ao conteúdo na forma de planilhas, textos word, textos pdf, imagens e links de vídeos.

7º PASSO - Você tem no máximo 30 (trinta) dias para concluir a parte à distância do curso, e o faz respondendo todas as perguntas da Folha de Questionamentos/Resposta, remetendo para o e-mail do Tutor designado. O curso tem seu início com o recebimento do Material Acadêmico no endereço designado.  É necessário enviar todas as respostas aos questionamentos de uma só vez. Caso não conclua no prazo, deve solicitar prorrogação pelo mesmo tempo, pagando 30% do valor do curso.

8º PASSO - O Tutor analisa as respostas enviadas, ponderando com CORREÇÕESCONSIDERAÇÕES ou COMPLEMENTAÇÕES e as devolve ao seu e-mail em até 72 (setenta e duas) horas do recebimento. As respostas erradas devem ser refeitas e reenviadas ao Tutor.

9º PASSO - Após o envio das respostas de todas as perguntas, e ambas estando devidamente corrigidas pelo Tutor, a parte à distância do curso é concluída.

10º PASSO – Combine com o Tutor o dia que deverá se apresentar para o momento presencial, para cumprir a carga de 30 (trinta) horas de estágio na Clinica do mesmo.




CERTIFICAÇÃO

(48) 3304 5056



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